VANTAGENS O RASTREADOR VEICULAR

O rastreador veicular tem alto índice de recuperação de veículos, oferece maior proteção ao motorista e a sua família e ainda pode deixar o seguro do veículo mais barato. Veja porque vale a pena ter um rastreador veicular.

O rastreador veicular é um sistema que está se tornando cada vez mais popular e acessível. Mas, afinal, vale a pena ter um rastreador veicular?

O rastreador veicular e bloqueador, mesmo com a assistência de uma empresa, tem como finalidade, entre outras, localizar o seu veículo em caso de roubo ou furto, bloquear o seu funcionamento e recuperá-lo. Mas se por um acaso o veículo não for recuperado, a empresa de rastreamento não reembolsa o valor do veículo. No entanto, a taxa de recuperação de veículos roubados ou furtados chega a quase 98%.

Mais do que prometer a recuperação do veículo rastreado, o rastreador veicular também é um sistema de proteção para o motorista e para a família, principalmente se for um sistema assistido por uma empresa, no caso, os rastreadores com mensalidade.

As empresas de rastreamento estão preparadas 24h por dia para atender chamadas de emergência, entrando em contato com a polícia e agilizando todo o processo de recuperação do veículo, mas também garantindo o máximo possível de segurança ao motorista, em caso de sequestro.

DIFERENÇA ENTRE RASTREADOR VEICULAR E BLOQUEADOR

 

RASTREADOR VEICULAR

Na verdade, um serviço complementa o outro. Enquanto o rastreador consegue dar a localização exata do carro, com informações detalhadas e precisas, podendo inclusive ser acompanhado pela internet, e ser recuperado rapidamente.

BLOQUEADOR

Já o bloqueador, impede o fornecimento de combustível, fazendo com que o sistema do carro pare de funcionar imediatamente, e aumentando as chances de recuperação do veículo. Mas este tipo de equipamento não funciona de modo eficiente se não tiver também instalado no carro um rastreador, pois pouco irá adiantar bloquear o funcionamento do carro, sem saber a sua localização para recuperá-lo.

Ou seja, para quem quer segurança e tranquilidade, o melhor realmente é contratar os dois serviços combinados, bloqueador e rastreador de carro.

SEGURO OU RASTREADOR VEICULAR, O QUE É MELHOR?

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que o rastreador veicular não substitui o seguro de veículos. Os dois são serviços que se complementam. Em todo caso, vale a pena ter um rastreador veicular, mesmo sem seguro.

Com o elevado índice de recuperação de veículos dos sistemas de rastreamento com mensalidade, muitas seguradoras de veículos oferecem descontos e preços mais baratos para os clientes que possuem rastreador veicular.